Quem já assistiu ao trailer do filme Bohemian Rhapsody ficou impressionado com a caracterização do ator Rami Malek no papel de Freddie Mercury. O ator de origem egípcia incorporou os gestos, a dança e energia do líder do Queen nesta cinebiografia que é um dos lançamentos mais esperados da temporada.

Leia também 

>>> Quais são as pricipais estreias do cinema até o final do ano

O filme, que estreia nos cinemas de Curitiba no dia 1º de novembro, acompanha a banda desde começo até a apresentação histórica no Live Aid em 1985. As cenas que recriam os shows são um dos destaques da produção dirigida por Dexter Fletcher.

O diretor de Voando Alto entrou no projeto em andamento após o diretor original, Bryan Singer, ter sido demitido.

O filme mostra rápida ascensão de Freddie Mercury e do Queen ao sucesso. A trama explora a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy). 

O processo de composição e gravação de alguns dos maiores clássicos do Queen, como We Will Rock You e Bohemian Rapsody são mostrados no filme. O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tim Hollander.  

O roteiro é assinado por Antonhy McCarten, ganhador do Oscar por A Teoria de Tudo, filme biográfico sobre o físico Stephen Hawking.

Freddie Mercury nasceu em 1946, em Zanzibar, na costa da Tanzania, na África. O cantor, pianista e compositor entrou no Queen em 1970 e ficou com a banda até sua morte, em 1991.