Festa Junina do Pety Fubá

Ás 13h, Dona Jura, a proprietária de um dos mais tradicionais (desde 1988) redutos do samba em Curitiba começa a servir a sua famosa feijoada. O samba começa às 15h. Depois das 19h, rola festa junina com comidas típicas e tudo que tem direito.

Samba com "entrevero" no Carraspana

Como todos os sábados, a partir das 12h, tem samba e choro da melhor qualidade com o trio Julião Boêmio, Vinícius Chamorro e Ricardo Salmazo no bar mais “anti-gourmet” do Bacacheri. Neste em especial, dia de São João, o Carraspana vai preparar um prato típico das festas juninas aqui do sul: o Entrevero. Uma preparação que leva carne de porco, de boi, frango, linguiças, legumes e pinhão.

Samba da Nega

A cantora Janine Mathias apresenta a 20ª edição do “Samba da Nega”. Nos show, interpreta clássicos do gênero e da black music brasileira. Nesta edição, ela irá homenagear Beth Carvalho cantando alguns dos grandes sucessos que a “madrinha” da geração samba dos anos 1970 consagrou.

Domingo Quintal da Maria

Nas tardes de domingo, a pedida sambista da cidade é aproveitar a “matineé” do Quintal da Maria, um grande espaço ao ar livre dedicado ao gênero no coração do centro histórico. Quem anima a festa é o Grupo Prestatenção a partir das 17h.

Samba do Compositor Paranaense

Todas as terças-feiras, a partir das 20h, rola o Samba do Compositor Paranaense (SCP) no TUC. Na roda de samba, apenas sambas locais. Quem compõem e quer mostrar seu samba, deve chegar às 19h30 com 20 cópias impressas da letra da canção. Os organizadores decidem se ela é apta à execução. As cópias servem ao público e a roda que acompanham em coro. Se você não é compositor, pode cantar junto e ouvir a produção dos compositores em primeira mão.



Boteco do Ivan

Terça-feira é o dia mais quente do samba em Curitiba. O ponto alto é a apresentação do grupo Boca do Mato no Boteco do Ivan. Situado numa casa rústica de madeira transformada pelo dono, o arquiteto Cleone Ivan Viera, o bar não tem placa, nem cardápio fixo: depende do humor do dono (é preciso olhar a página do Facebook para descobrir). De resto, tem tudo: som bom, mesa de sinuca, cervejas geladas com bons preços e o melhor samba da cidade.