Uma das mais importantes casas da música de Curitiba está de portas fechadas. Há cerca de dez dias, o Empório São Francisco está fechado e uma placa em frente ao imóvel indica: "Estamos fechados para uma grande reforma”. A mesma frase está escrita na imagem de capa da casa no perfil do Facebook, alterada no dia 25 de outubro.


Imagem que está na capa do Empório São Francisco em uma rede social. Foto: Reprodução / Facebook.

>>> Aos 85 anos, Seguei faz show em Curitiba 

O Guia Gazeta do Povo tentou entrar em contato com os proprietários do Empório sobre detalhes e prazo das obras, mas não obteve resposta. A reportagem passou em frente ao local na tarde desta quarta-feira (31) e confirmou que a placa estava lá.

Placa anuncia o fechamento. Foto: Guia Gazeta do Povo.

Fundado em 1997, o Empório São Francisco é parte da história do rock e da música popular em Curitiba nestas duas décadas. Duas das principais bandas da cidade, a Relespública e o Trio Quintina, foram residentes na casa durante anos e levaram milhares de pessoas para seus shows.

Além deles, a maior parte das bandas da cidade como Blindagem, Faichecleres, Pelebrói Não Sei?, Djambi, Namastê, Black Maria, Extromodos, Anacrônica, Syd Vinicius, Sexofone passaram pelo palco do Empório.

Nomes de peso da música nacional e internacional como Velhas Virgens, Wander Wildner e Mad Professor, também já fizeram shows no local.