Localizado na Rua Brigadeiro Franco, o Alquimia é um dos novos points da cidade. Misturando os conceitos de loja e bar, é possível reunir os amigos para um happy hour no meio da tarde, ou ir fazer compras à noite.

A iniciativa, liderada por quatro amigas: uma engenha civil, uma advogada, uma publicitária e uma empresária gastronômica surge na tentativa de oferecer serviços especializados e segmentados, em um local de fácil acesso. Entre as propostas do ambiente, estão a valorização das marcas e produtos locais, a sustentabilidade, os trabalhos autorais, diz Paula Akashi, uma das sócias do local. “Nós priorizamos trabalhar com marcas sustentáveis de Curitiba e, principalmente, feita por mulheres. Nós temos todo um cuidado em pensar na logística e também nos preocupamos com o reaproveitamento de materiais, sempre pensando na sustentabilidade".

Além do mix de loja e barzinho, o público também poderá aproveitar um espaço voltado a exposições de trabalhos artísticos. “A gente está tentando introduzir todo um movimento cultural aqui, tendo rotatividade de exposições e de trabalhos fotográficos. Nós temos peças mais refinadas e as mais street, porque a ideia é receber vários tipos de público”, comentou Paula.

O nome Alquimia não surgiu por acaso. Tendo sua origem na Idade Média, os alquimistas, cientistas à época, buscavam criar poções e magias como a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida, que, supostamente teria dado ao monarca Vlad Tepes a imortalidade, o transformando no vampiro Conde Drácula. No novo ambiente também é possível ser um alquimista e preparar suas próprias receitas. "A gente tem todos os drinks clássicos, alguns autorais e também é possível fazer sua alquimia e montar seu próprio drink, de acordo com alguns ingredientes pré-estabelecidos”, conta Paula.

Os horários de atendimento é das 16h às 22h de terça a quinta-feira e das 16h às 00h nas sextas e sábados.

Veja mais:

>>> Famosa bala de banana do litoral tem fábrica aberta à visitação

>>> Vista panorâmica é atração de novo shopping

>>> Teatro de sombras conta a história de Albert Einstein