O Ekôa Park é localizado na maior faixa contínua da Mata Atlântica do Brasil, aos pés da Serra da Graciosa no Paraná. O parque de aventuras em Morretes foi criado com o objetivo de aproximar a natureza da vida das pessoas e conta com diversas atrações para toda a família. O local mistura trilhas no meio da mata atlântica, atividades de aventura como arvorismo e tirolesa, passeio de balão a 40 metros de altura, gastronomia típica do litoral do Paraná, entre outras atrações. Ao todo tem 13 atrativos instalados em cerca de cinco mil metros quadrados, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar a natureza. O passeio começa logo na entrada do Ekôa Park, com a exibição de um vídeo em 180º que conta a história da formação e colonização de Morretes. É como se fosse uma cápsula do tempo viajando pelo universo. De lá, uma porta se abre no meio da tela e leva o visitante pelo Corredor dos Sentidos, uma trilha em torno de 100 metros de extensão no meio da mata com os sons e aromas da natureza. Ao longo do caminho estão expostas obras de arte que exploram os cinco sentidos, como a audição, visão, olfato, tato e paladar. É a partir do Corredor dos Sentidos que os visitantes podem conhecer as três trilhas que formam as principais atividades do parque: a do Peabiru, que conta a história do caminho do Peabiru e seus mistérios; a da Mata, mostrando as curiosidades da natureza e a dinâmica das interações do bioma; e a das Aves, com uma torre de observação para os praticantes do birdwatching. Logo após as duas primeiras trilhas está o setor do parque para os mais aventureiros. O Morro da Aventura é um conjunto de três atrações que podem ser percorridas em sequência ou separadas. Para começar, o arvorismo é um caminho de pouco mais de 240 metros que lembra os campos de treinamento do Exército. É como se fosse uma longa ponte do chão ao alto das árvores com diferentes níveis de dificuldade, mas com toda segurança com cabos que seguram o visitante em caso de queda, além do acompanhamento de funcionários treinados para eventuais acidentes. O passeio de balão sobe a cerca de 40 metros do chão com uma vista única da mata atlântica e da Serra do Mar. Quem gosta de esportes radicais pode fazer uma descida de rapel após o passeio. No entanto, o passeio de balão só é disponibilizado pelo Ekôa Park com agendamento prévio, e pode ser cancelado no dia dependendo das condições climáticas. Qualquer sinal de chuva ou ventos fortes já provoca o fechamento da atração. O passeio de balão e o rapel também são cobrados à parte.

Como usar o desconto do clube

Desconto de 20% na compra de ingresso do parque e pacote aventura na bilheteria (não cumulativo com meia entrada), para sócios do Clube Gazeta do Povo.

Desconto concedido mediante apresentação do cartão do Clube Gazeta do Povo ou cartão virtual via aplicativo (saiba mais) acompanhado de documento de identificação oficial com foto. A apresentação do cartão e do documento é obrigatória.

Não cumulativo com outros descontos e promoções.